Filtros : "IP-PSA" "KUPFER, MARIA CRISTINA MACHADO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Tempo Psicanalítico. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, BEBÊS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, ESTADOS EMOCIONAIS, MECANISMOS DE DEFESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues et al. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, v. fe 2024, p. 137-161, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Calejuri, N. A., Kupfer, M. C. M., & Lerner, R. (2024). Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, fe 2024, 137-161. Recuperado de https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • NLM

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • Vancouver

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
  • Source: Estudos e pesquisas em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, DEPRESSÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues e LERNER, Rogério e KUPFER, Maria Cristina Machado. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, v. 20, n. 2, p. 559-578, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Lerner, R., & Kupfer, M. C. M. (2020). Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, 20( 2), 559-578. doi:10.12957/epp.2020.52586
    • NLM

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
    • Vancouver

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Giovana Afonso de Castro. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Abreu, G. A. de C. (2017). O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: QUALIDADE DE VIDA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Angela Di Paolo et al. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade. Psicologia USP, v. 26, n. 3. p. 464-473, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Mota, A. D. P., Lerner, R., Escobar, A. M. de U., Kupfer, M. C. M., Rocha, F. M. M. da, & Santos, L. S. dos. (2015). Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade. Psicologia USP, 26( 3. p. 464-473). doi:10.1590/0103-656420130043
    • NLM

      Mota ADP, Lerner R, Escobar AM de U, Kupfer MCM, Rocha FMM da, Santos LS dos. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 3. p. 464-473):[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043
    • Vancouver

      Mota ADP, Lerner R, Escobar AM de U, Kupfer MCM, Rocha FMM da, Santos LS dos. Associação entre sinais de sofrimento psíquico até dezoito meses e rebaixamento da qualidade de vida aos seis anos de idade [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 3. p. 464-473):[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130043
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: PEDIATRIA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério et al. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 35, n. 2, p. 359-373, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Lerner, R., Morais, A. S. de, Bronzatto, E. M. K., & Kupfer, M. C. M. (2015). Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems. Psicologia: Ciência e Profissão, 35( 2), 359-373. doi:10.1590/1982-370300252014
    • NLM

      Lerner R, Morais AS de, Bronzatto EMK, Kupfer MCM. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2015 ; 35( 2): 359-373.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014
    • Vancouver

      Lerner R, Morais AS de, Bronzatto EMK, Kupfer MCM. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2015 ; 35( 2): 359-373.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 14 maio 2024. , 2014
    • APA

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. (2014). De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Unidades: FE, IP

    Assunto: PSICOLOGIA (PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Perspectivas en Psicología. . Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep. Acesso em: 14 maio 2024. , 2013
    • APA

      Perspectivas en Psicología. (2013). Perspectivas en Psicología. Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • NLM

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • Vancouver

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
  • Source: La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. Unidades: FE, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LAJONQUIÈRE, Leandro de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, n. ja/mar. 2013, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Lajonquière, L. de. (2013). L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, ( ja/mar. 2013). doi:10.3917/nras.061.0037
    • NLM

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. 2012, Anais.. São Paulo: Ip-Usp, 2012. . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2012). Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. In Resumos. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. Resumos. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. Resumos. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE, ESCUTA PSICANALÍTICA, SUBJETIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 14 maio 2024. , 2012
    • APA

      Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância. (2012). Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Psicanálise e ações de prevenção na primeira infância. 2012 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Source: Percurso: Revista de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PERIÓDICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Entre duas profissões impossíveis. Percurso: Revista de Psicanálise, n. 46, p. 105-124, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=165&ori=entrev. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2011). Entre duas profissões impossíveis. Percurso: Revista de Psicanálise, ( 46), 105-124. Recuperado de http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=165&ori=entrev
    • NLM

      Kupfer MCM. Entre duas profissões impossíveis [Internet]. Percurso: Revista de Psicanálise. 2011 ;( 46): 105-124.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=165&ori=entrev
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Entre duas profissões impossíveis [Internet]. Percurso: Revista de Psicanálise. 2011 ;( 46): 105-124.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=165&ori=entrev
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS ABRIGADAS, CRIANÇAS AUTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Um lar onde a mente brilha. . São Paulo: Revista Época. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt. Acesso em: 14 maio 2024. , 2011
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2011). Um lar onde a mente brilha. São Paulo: Revista Época. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • NLM

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
  • Source: A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDIATRIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério e CRESPIN, Graciela Cullère e KUPFER, Maria Cristina Machado. Formação de pediatras para a detecção de riscos de transtornos de desenvolvimento: da especialização à abertura para a constituição subjetiva da criança. A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito. Tradução . Rio de Janeiro: Wak Editora, 2011. . . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Lerner, R., Crespin, G. C., & Kupfer, M. C. M. (2011). Formação de pediatras para a detecção de riscos de transtornos de desenvolvimento: da especialização à abertura para a constituição subjetiva da criança. In A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito. Rio de Janeiro: Wak Editora.
    • NLM

      Lerner R, Crespin GC, Kupfer MCM. Formação de pediatras para a detecção de riscos de transtornos de desenvolvimento: da especialização à abertura para a constituição subjetiva da criança. In: A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito. Rio de Janeiro: Wak Editora; 2011. [citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Lerner R, Crespin GC, Kupfer MCM. Formação de pediatras para a detecção de riscos de transtornos de desenvolvimento: da especialização à abertura para a constituição subjetiva da criança. In: A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito. Rio de Janeiro: Wak Editora; 2011. [citado 2024 maio 14 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e KUPFER, Maria Cristina Machado. Por que editar um dossiê sobre a obra de Maria Helena Souza Patto ..[Apresentação]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000300002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 14 maio 2024. , 2011
    • APA

      Crochick, J. L., & Kupfer, M. C. M. (2011). Por que editar um dossiê sobre a obra de Maria Helena Souza Patto ..[Apresentação]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000300002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Crochick JL, Kupfer MCM. Por que editar um dossiê sobre a obra de Maria Helena Souza Patto ..[Apresentação] [Internet]. Psicologia USP. 2011 ; 22( 3): 493-497.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000300002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Crochick JL, Kupfer MCM. Por que editar um dossiê sobre a obra de Maria Helena Souza Patto ..[Apresentação] [Internet]. Psicologia USP. 2011 ; 22( 3): 493-497.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000300002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista. . Rio de Janeiro: Wak. . Acesso em: 14 maio 2024. , 2011
    • APA

      A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista. (2011). A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista. Rio de Janeiro: Wak.
    • NLM

      A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      A psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista. 2011 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Source: Revue Cliopsy. Unidades: FE, IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e KUPFER, Cristina e PECHBERTY, Bernard. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques. Revue Cliopsy, n. 4, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de, Kupfer, C., & Pechberty, B. (2010). La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques. Revue Cliopsy, ( 4). Recuperado de http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
    • NLM

      Lajonquière L de, Kupfer C, Pechberty B. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques [Internet]. Revue Cliopsy. 2010 ;( 4):[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
    • Vancouver

      Lajonquière L de, Kupfer C, Pechberty B. La scolarisation des enfants et des adolescents dits "en situation de handicap mental" au Brésil et en France: convergence des recherches cliniques [Internet]. Revue Cliopsy. 2010 ;( 4):[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/Cliopsy-4-octobre2010.pdf
  • Source: Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, RISCO (INDICADORES), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. Valor preditivo de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil: um estudo a partir da teoria psicanalítica. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, v. 13, n. 1, p. 31-52, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v13n1/03.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Jerusalinsky, A. N., Bernardino, L. M. F., Wanderley, D., Rocha, P. S. B., Molina, S. E., et al. (2010). Valor preditivo de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil: um estudo a partir da teoria psicanalítica. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, 13( 1), 31-52. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v13n1/03.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM, Jerusalinsky AN, Bernardino LMF, Wanderley D, Rocha PSB, Molina SE, Sales LM, Stellin R, Pesaro ME, Lerner R. Valor preditivo de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil: um estudo a partir da teoria psicanalítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2010 ; 13( 1): 31-52.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v13n1/03.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Jerusalinsky AN, Bernardino LMF, Wanderley D, Rocha PSB, Molina SE, Sales LM, Stellin R, Pesaro ME, Lerner R. Valor preditivo de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil: um estudo a partir da teoria psicanalítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2010 ; 13( 1): 31-52.[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v13n1/03.pdf
  • Source: Lugar de vida, vinte anos depois: exercicios de educação terapêutica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDIATRIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo e PINTO, Fernanda de Souza Castro Noya. O que uma criança pode fazer por outra?: sobre grupos terapêuticos de crianças. Lugar de vida, vinte anos depois: exercicios de educação terapêutica. Tradução . São Paulo: Escuta/Fapesp, 2010. . . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., & Pinto, F. de S. C. N. (2010). O que uma criança pode fazer por outra?: sobre grupos terapêuticos de crianças. In Lugar de vida, vinte anos depois: exercicios de educação terapêutica. São Paulo: Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Pinto F de SCN. O que uma criança pode fazer por outra?: sobre grupos terapêuticos de crianças. In: Lugar de vida, vinte anos depois: exercicios de educação terapêutica. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2010. [citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Pinto F de SCN. O que uma criança pode fazer por outra?: sobre grupos terapêuticos de crianças. In: Lugar de vida, vinte anos depois: exercicios de educação terapêutica. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2010. [citado 2024 maio 14 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MARGINALIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. A inclusão escolar: um desafio para o mundo contemporâneo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.florianopesaro.com.br/admin2/admin/arquivos/upload/20100415180828-php46EC.tmp-Maria_Cristina_Kupfer.ppt. Acesso em: 14 maio 2024. , 2010
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2010). A inclusão escolar: um desafio para o mundo contemporâneo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.florianopesaro.com.br/admin2/admin/arquivos/upload/20100415180828-php46EC.tmp-Maria_Cristina_Kupfer.ppt
    • NLM

      Kupfer MCM. A inclusão escolar: um desafio para o mundo contemporâneo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.florianopesaro.com.br/admin2/admin/arquivos/upload/20100415180828-php46EC.tmp-Maria_Cristina_Kupfer.ppt
    • Vancouver

      Kupfer MCM. A inclusão escolar: um desafio para o mundo contemporâneo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.florianopesaro.com.br/admin2/admin/arquivos/upload/20100415180828-php46EC.tmp-Maria_Cristina_Kupfer.ppt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024